A crise econômica e a 2ª Guerra Mundial fez com que famílias japonesas, emigrassem para outras terras em busca de uma vida melhor e assim desembarcaram no porto de Santos/Brasil, três jovens, Kotaro (com 17 anos) e dois de seus irmãos, que a princípio foram transferidos para os cafezais no interior paulista, de onde iniciaram suas atividades como trabalhadores braçais.
A partir daí, os irmãos Takara enfrentaram muitas dificuldades de adaptação, que ainda eram agravadas pela saudade de sua família e da terra natal, mas não desanimaram e após 1 década, o Sr. Kotaro decidiu-se casar com a jovem imigrante Shigue da qual tiveram seis filhos. Saíram dos cafezais e se instalaram numa pequena cidade chamada Osvaldo Cruz, onde inicialmente foi confeccionado um bolo de casamento para um amigo do casal, descobrindo assim seu talento. Com esta iniciativa e o incentivo dos outros irmãos, decidiu-se pela confecção de doces e bolos.
Surgiu então, a partir de Abril de 1948 uma pequena empresa da qual dedicou-se a nova empreitada com muito amor, carinho e dedicação, sem recursos financeiros com a garra e a fibra de um imigrante do oriente disposto a superar as dificuldades interpostas em seu caminho, foram aos poucos conquistando os mercados consumidores.
Por longos anos, segue-se com sucesso e hoje, a empresa é dirigida por seu filho e netos na mesma seqüência do perfil de seu fundador, que tinha em seu lema: “trabalho, honestidade, dignidade”, sempre apresentando bons produtos com credibilidade e confiabilidade para a satisfação dos consumidores, que se mantêm fiéis à marca da tradição e qualidade dos Biscoitos Paulista.