PAVÊ DE MORANGO COM MERENGUE

MODO DE PREPARO:

Coloque o leite para ferver com 6 colheres de sopa de açúcar, 1 pitada de sal e 1 pedaço de casca de limão. Retire do fogo e coe a mistura.

Bata as gemas com 7 colheres de sopa de açúcar. Incorpore a farinha de trigo peneirada e o leite aos poucos. Leve ao fogo baixo e cozinhe mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e reserve.

Misture num prato fundo o licor e o xarope de amêndoas ou misture o rum com 1 copo de água e umedeça aos poucos os BISCOITOS CHAMPAGNE PAULISTA. Forre o fundo de um refratário de vidro grande com metade dos biscoitos. Cubra com a metade do morangos fatiados e despeje por cima o creme de leite e metade do creme preparado. Prossiga com as camadas até esgotar todos os ingredientes.

Bata 3 claras em neve com 1 pitada de sal em ponto de neve bem firme. Continue a bater, juntando o açúcar restante e 1 colher de sopa de suco de limão, até obter um merengue fofo, brilhante e compacto. Despeje o merengue sobre o doce, nivelando com uma espátula. Leve ao forno por 2 ou 3 minutos ou até dourar ligeiramente a superfície.

MONTAGEM:

OBS:

Sirva gelado.

video:

INGREDIENTES:

½ litro de leite integral
18 colheres de sopa de açúcar
Sal
1 limão
4 ovos
½ xícara de farinha de trigo
300 ml de maraschino ou rum
2 colheres de sopa de xarope de amêndoas doces (opcional)
180g de BISCOITO CHAMPAGNE PAULISTA
400g de morangos pequenos limpos e lavados cortados em tiras bem finas
1 lata de creme de leite sem soro batido com 3 colheres de sopa de açúcar
7 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

últimas receitas